Curiosidades

Portugal, such a small country but with so many success

Como assim ganhámos a Eurovisão? Como assim somos Campeões Europeus? E tudo isto em menos de um ano!
Portugal antes era um país no canto da Europa, sossegado, um país completamente normal e agora é um país no canto da Europa com um título de Campeões Europeus e um título de Campeões da Eurovisão.

Portugal é um país tão bom quanto os maiores países da Europa. Antes da vitória da Eurovisão, éramos mais conhecidos pela vitória no Euro e pelo melhor jogador do mundo, mas somos muito mais do que futebol. Somos conhecidos por muitas coisas, pela música, pela representação, por escritores, pelo turismo (que cada vez aumenta mais) e muito mais.
Portugal tem tanto para oferecer. Somos tradicionais, somos bons acolhedores, somos um dos povos mais antigos da história, temos das melhores praias, nós até temos uma palavra que não tem tradução para outras línguas, Saudade.
A minha geração tem uma sorte tão grande, porque no futuro poderá dizer: “Eu vi Portugal a ganhar a Eurovisão. Eu vi Portugal a ganhar o Europeu.” Vamos ter tanta sorte em poder falar sobre isto aos nossos futuros filhos e netos.
Cada feito que cada português faz é uma alegria para todos os portugueses, tanto para os que estão em Portugal tanto como os que estão no estrangeiro.
Uma coisa que as pessoas têm de perceber é que Portugal não se faz de futebol, como referi acima. Portugal tem três dos melhores bailarinos do mundo, é um feito incrivel e quase ninguém liga ao talento deles.
Temos o nosso tão querido e bom Pastel de Nata a ser comercializado pelo resto da Europa. Imaginam o quão bom isso é? Portugueses que estão fora poderem comer um pastel do seu país. Os estrangeiros comerem uma coisa tão nossa. Outro comércio muito bom de Portugal, são os nossos vinhos. Vinhos vindos desde o Norte até ao Alentejo. Vinhos de todos os tipos. Outro assunto sem ser o comércio são as ondas da Nazaré, mundialmente conhecidas. Grandes surfistas vêm cá para vê-las e surfá-las. Um bom exemplo é o Garrett Mcnamara. A nossa onda pôde colocar este surfista no livro do Guiness. Portugal é um país pequeno mas enorme!
E não posso de deixar de agradecer ao grande Salvador Sobral e à sua grande irmã/compositora Luísa Sobral por terem trazido este prémio tão cobiçado para Portugal.

Partner Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *