Bloggers Help Dicas

#BloggersHelp | The most useful Apps for Bloggers

Boas pessoal,
A partir de agora iremos ter, de vez em quando, um novo post com muitas dicas para bloggers, tanto para os que estão a começar, como para os que ainda querem começar ou como os que já têm um blog e querem continuar a dinamizá-lo.
Passamos a maior parte do nosso dia agarrados aos nossos telemóveis e usamos cada vez menos os nossos computadores. Como blogger é essencial que muito do trabalho seja feito no computador, mas é um trabalho a “tempo inteiro” e por isso há muitas aplicações de telemóvel que vão dar um jeitão. Não quer dizer que não existam outras também muito boas, mas escolhi as que para mim são as apps mais úteis para bloggers.
  • EVERNOTE
    • Antes de qualquer post é necessário ter ideias. O problema é que as ideias podem surgir a qualquer momento e a qualquer momento, a respeito de qualquer coisa que vemos ou ouvimos, e nem sempre temos um caderno à mão. A melhor aplicação de notas que encontrei até hoje foi esta, porque permite guardar imagens, fotos, texto, áudio… e permite pesquisar até mesmo se o texto estiver dentro de uma imagem, tornando muito mais fácil encontrar tudo o que vamos guardando ao longo do tempo.
  • PINTEREST
    • Falando em inspiração, não posso deixar referir o Pinterest. Muita gente deve achar que o Pinterest só tem imagens mas isso é um engano, através do Pinterest podemos encontrar MUITOS artigos super úteis ou formas diferentes de apresentarmos um artigo que estamos a escrever. Já para não dizer que é o local ideal para tirarmos ideias para as nossas próximas fotos.
  • WORDPRESS/BLOGGER
    • A maior parte dos blogs são criados ou no WordPress ou no Blogger. Por isso é muito útil instalarem a aplicação correspondente à plataforma do vosso blog para que possam em qualquer lugar gerir comentários, fazer uma correção rápida de um post ou criar um post novo. Normalmente faço a maior parte das coisas do blog diretamente no computador, mas já aconteceu estar fora de casa ou estar em viagem e precisar de editar ou gerir alguma coisa e sei que usando a aplicação é mil vezes mais rápido e fácil do que acedendo pelo browser do telemóvel.
  • VSCO
    • Não há dúvida que uma edição feita com um editor profissional, como o Photoshop por exemplo, quando bem feita tem um resultado muito melhor do que editores automáticos e mais amadores. No entanto o VSCO é sem dúvida a melhor aplicação para manterem o feed do vosso Instagram coerente e as fotos do vosso blog igualmente dentro de um tema. Quando entramos numa página (seja Instagram, blog ou site) sentimos vontade de ler mais se a página for organizada, coerente e se as imagens conjugarem umas com as outras de forma harmoniosa.
Espero que tenham gostado destas dicas caso estejam a começar ou já tenham um blog. Caso usem outras aplicações deixem aí em baixo na caixa de comentários.
Fiquem bem!

Partner Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *