Dicas Edição Fotografia Instagram

How do I edit my photos?

Boas pessoal!
Passados quase dois meses sem publicar nada aqui no blog, hoje trago-vos mais um post de Dicas. Eu adoro dar-vos dicas de como podem fazer aquilo ou melhorar naquilo.
Como já podem ter visto pelo título, hoje vou ensinar-vos como edito as minhas fotografias para o Instagram (@ricardogdandrade).
Eu para editar as minhas fotografias utilizo apenas o VSCO, o FaceTune e muito de vez em quando o PS Express. Também tenho outras aplicações que me ajudam bastante, como o Canva (uso apenas para me ajudar a ver como fica a foto no tamanho do Instagram), o Preview (como o nome diz, serve para ver como fica o feed) e por fim o Legend (serve para fazer um mini-vídeo para divulgar nas redes sociais).
Ditas as aplicações que uso, vamos lá! (Não se esqueçam isto é como eu faço existem muitas outras maneiras de fazer)
1.º Passo – Tirar a fotografia, como é óbvio! Escolham um sítio que vocês gostem ou que tenham visto em fotografias de amigos. Eu vou usar uma foto que eu adorei! Esta foi tirada para os lados do Terreiro do Paço!
2.º Passo – Depois de escolhida a fotografia, está na altura de passar para as aplicações. Eu neste caso, como a câmara do iPhone 7Plus já tem opção de modo Retrato, não precisei de irei ao FaceTune para desfocar o backgroud. Vamos avançar para o VSCO. Nesta aplicação, costumo alterar um bocado a foto (a luz, o contraste, etc).
Para melhorar a fotografia, modifiquei:
  • Exposição +1,0
  • Contraste +1,5
  • Destaques +1,5
  • O filtro que usei foi o HB2 (é grátis) +6,5
  • Temperatura -1,0
  • Matiz +1,1
  • Desvanecer +1,0
  • Grão +2,0

3.º Passo – Está feito! E o resultado final foi este! Agora é só colocar no Instagram, Twitter, Snapchat, onde quiserem!

Como podem ver ainda é uma grande diferença! Espero que tenham gostado deste post. A partir de agora irei postar muito mais vezes aqui no blog. Enquanto ao canal, ando um bocado sem tempo para editar, gravar e publicar mas mal consiga irei dizer-vos algo!
Até à próxima! Fiquem bem!

Partner Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *