Experiências Viagem

Travel Diary #1 – Porto

Vlog #2 – Trip to Porto | Ricardo Andrade

Boas pessoal,

Muito recentemente, fiz uma viagem/visita de estudo à Cidade Invicta, o Porto. Foram nos dias 5 e 6 de maio (sexta e sábado).

Penso que esta foi a visita de estudo mais cara que me ficou e também foi aquela na qual acordei mais cedo. Tanto os professores como os alunos tinham que estar, no máximo, até às 7h em Lisboa Oriente para apanhar o Alfa Pendular que nos levaria diretamente para a estação da Campanhã. Foram 3 longas horas sentado a ouvir música e a jogar UNO com umas amigas. 

Por volta das 10h, chegámos à estação, fomos comprar os bilhetes de autocarro e fomos para a Pousada da Juventude. Tivemos sorte porque tínhamos visto que estava previsto chover mas aconteceu completamente o contrário. Chegámos à pousada, deixámos lá as nossas mochilas e fomos apanhar outro autocarro para irmos conhecer um pouco das ruas do Porto. Praticamente, o 1.º dia foi para conhecer a cidade, fomos à ponte D.Luís I, tirámos algumas fotografias. Por volta, das 18h, voltámos para a pousada para fazer o Check-in, arrumámos as nossas malas nos respetivos quartos, jantou-se e foi-se dormir. Não se passou mais do que isto.



No dia seguinte, no dia 6 de maio, fomos a um museu bastante inovador, por sinal. Era o World of Discoveries. Este museu tem uma particularidade porque maior parte da visita é num barco e é com auriculares. Só precisamos de nos sentar, observar e ouvir. Nada mais… O preço, até foi razoável porque marcámos com antecedência, ficou-nos por 6€, mas no caso de não se marcar fica por volta de 11€. Depois do museu, fomos almoçar e voltámos para pousada para fazer o Check-out. Já agora, uma opinião sobre a pousada, eu não volto lá. Tudo bem que pelo preço que pagámos não podiamos ter muita coisa, mas não nos fizeram as camas, tínhamos de ser nós a pedir toalhas (não estavam nos armários, nem nada do género), os beliches abanavam muito o que podia ser perigoso e entre outros defeitos.

Saímos da pousada por volta das 18h, mas havia um problema, o autocarro que tinhamos que apanhar para a Estação da Campanhã já tinham acabado. Depois de alguma conversa entre alunos e professores, decidiu-se ir-se de táxi para a estação. Depois foi só esperar pelo Intercidades e íamos direitos para casa.


E foi isto pessoal, o meu 1.º Travel Diary. Espero que venham muitos mais. Hoje saiu um Vlog do Porto, por isso, dêem lá uma olhadela. Espero que tenham gostado pessoal.


Fiquem bem! ?

Partner Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *