Experiências

Voluntariado OK Estudante 2017

Boas pessoal,

Para quem viu um dos meus últimos vídeos sabe que fiz voluntariado na banca da OK Estudante na Futurália. E agora vou-vos dar um pouco da experiência que tive.

Uma ou duas semanas antes do evento, umas amigas minhas falaram comigo para saber se eu também queria ir com elas fazer voluntariado na Futurália e eu disse “Porque não?” e lá me inscrevi. Passados alguns dias, recebi o mail de confirmação de que tinha sido um dos escolhidos para ser voluntário. Disseram-me que tinha que ir fazer uma formação só para ficar a conhecer melhor o projeto e o que se ia fazer nos 4 dias de evento.

Eu e as minhas amigas fomos à formação, disseram-nos o que ias fazer, tudo tin-tin por tin-tin. A formação durou cerca de 4 horas. No 1.º dia do evento, estávamos todos um pouco nervosos. Chegámos à FIL (Feira Internacional de Lisboa) e fomos para a “sala” dos voluntários. Neste primeiro dia, tive que me vestir todo de vermelho, mal conseguia respirar e via tudo à minha volta vermelho. O meu único trabalho era onde houvesse uma câmara eu tinha de aparecer. Nem podia falar nem podia rir, só podia falar por gestos.

No 2.º dia em que eu fui (no 3.º dia do evento), estive vestido como todos os voluntários estavam (irei colocar fotografias no fim do post). O meu trabalho nesse dia era, exclusivamente, tirar fotografias. Sei que nesse dia, tirei tantas fotografias que a bateria da câmara, foi abaixo num instante. Dos 3 dias que estive lá, este deve ter sido o menos cansativo.

No último dia, tive outra função que foi ficar num dos computadores que lá haviam para os alunos/pais/professores quisessem inscrever-se para um dos passatempos que estava a decorrer. Não me cansei muito porque era só falar, não era uma coisa assim tão cansativa como a que tive no 1.º dia. Ao final do dia, foram as despedidas. Num espaço de 3 dias, fiz alguns amigos. Adorei a experiência de fazer parte de uma equipa que trabalhava todos os dias para ser a melhor banca da Futurália.

A experiência que vos posso dar é que é uma experiência brutal, que me vai ajudar no futuro (espero eu) e como é óbvio para o ano que vem vou querer repetir esta experiência.
A Staff deste projeto foi ótima, muito acolhedora e amiga!

E foi isto pessoal, isto foi a minha experiência na banca da OK Estudante (os links deste projeto vão estar no final do post, juntamente com as fotos).

Fiquem bem! ?

Facebook da OK Estudante – https://www.facebook.com/estudar.em.inglaterra/

Partner Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *